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Como utilizar as redes sociais para promover o seu espaço

As redes sociais tornaram-se rapidamente uma ferramenta imprescindível no arsenal de marketing de hotelaria. Neste artigo, iremos explorar estratégias e dicas para aproveitar ao máximo as plataformas de redes sociais na divulgação do seu negócio, vamos abordar como poderá atrair mais hóspedes e aumentar a visibilidade do seu espaço, seja ele um hotel, airbnb, alojamento local ou pousada.

Porquê que as redes sociais são tão importantes para o marketing no universo da hotelaria?

As redes sociais desempenham um papel crucial na jornada do consumidor. Num mundo cada vez mais digital, estas influenciam as decisões de reserva e proporcionam uma plataforma para compartilhar novidades, conteúdo, campanhas e experiências. Estudos mostram que mais de 50% dos viajantes/turistas usam redes sociais para pesquisar destinos e acomodações antes de fazer uma reserva. Portanto, uma presença sólida nas redes sociais pode ser a diferença entre um potencial hóspede escolher o seu hotel ou o de um concorrente.

Dica: as redes sociais são uma excelente forma de gerar parcerias com outros negócios. Por exemplo, se gerir um Airbnb ou um Alojamento Local poderá fazer uma parceria com um restaurante perto do seu espaço. Desta forma ambos os negócios irão ganhar uma exposição extra.

Nesta fotografia podemos ver uma piscina, acompanhada de espreguiçadeiras. É o tipo de imagem perfeito para partilhar em plataformas de redes sociais para aumentar o número de hóspedes para o seu hotel.

Defina claramente objetivo tangíveis para a sua estratégia de redes sociais

Antes de mergulhar nas redes sociais, é essencial estabelecer objetivos claros e mensuráveis. Isto pode incluir aumentar as reservas diretas, aumentar o engajamento dos seguidores ou promover ofertas especiais. Ao ter objetivos definidos, poderá direcionar sua estratégia de conteúdo e medir o sucesso das suas iniciativas.

Conheça o seu público-alvo:

Compreender quem são seus potenciais hóspedes é fundamental para criar conteúdo relevante e eficaz. Realize pesquisas para identificar os interesses, preferências e comportamentos do seu público-alvo nas redes sociais. Isto irá ajudar a adaptar a sua mensagem e escolher as plataformas certas para alcançar o seu público.

Nem todas as plataformas são iguais…

Cada plataforma de rede social tem seu próprio conjunto único de características e público-alvo. Por exemplo, o Instagram (e Facebook) é ideal para conteúdo visualmente atraente, o Tiktok acaba por ser uma plataforma perfeita para vídeos curtos e é maioritariamente composto por um público jovem) enquanto o LinkedIn pode ser mais adequado para alcançar profissionais de negócios.

Criando conteúdo atraente e relevante:

Há vários tipos de conteúdos que devem ser levados em consideração: Destaque os aspectos únicos do seu espaço, como a decoração, comodidades e experiências exclusivas. Mas também não se esqueça de realçar os pontos turísticos que rodeiam o seu espaço, por vezes até eventos (concertos, festivais, entre outros) são uma excelente forma de diversificar os seus posts e gerar interesse por parte dos utilizadores (mesmo que sejam eventos temporários e/ou esporádicos).

O conteúdo que compartilha nas redes sociais deve ser interessante, informativo e visualmente cativante. Experimente uma variedade de formatos, incluindo fotos, vídeos, histórias e concursos para manter sua audiência atenta à sua página. Caso necessite de conteúdo visual) como fotografias, vídeo ou visitas virtuais pode contar com nosso serviço de marketing de fotografias de hotelaria da Arquid.

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De que está à espera?

Aumentar o “engagement” a sua audiência:

O envolvimento com os seguidores é fundamental para construir relacionamentos sólidos e fidelizar os hóspedes. Mas não só, interagir diretamente com a comunidade que segue a sua página também representa um toque humano ao seu negócio e transparece confiança, atenção e acima de tudo, profissionalismo. Responda aos comentários (sejam eles positivos ou negativos), perguntas e mensagens com brevidade e de uma forma autêntica. 

O engagement (engajamento) é uma das métricas mais importantes numa rede social, no entanto é também uma das mais difíceis de melhorar de forma orgânica. Por isso, incentive a participação dos seus seguidores através de perguntas (ex: durante a vossa estadia, qual foi o monumento que mais gostaram de visitar?” este tipo de conteúdo vai incentivar que o seu público interaja de uma forma orgânica, natural, onde o objetivo final será, criar uma comunidade envolvente em torno do seu espaço.

Monitoramento e análise de desempenho:

É igualmente importante o monitoramento regular do desempenho das suas atividades nas redes sociais. Todas elas possuem áreas dedicadas aos administradores de páginas para que possam analisar o progresso. Estas ferramentas (muitas vezes chamadas de plataformas de analytics) permitem que o administrador tenha um overview e insights bastante detalhados sobre os visualizadores das páginas. 

Algumas das funções principais destas ferramentas podem analisar o público que interage com a sua página, o crescimento de seguidores, engagement, alcance, número de conversões e muito mais! Com base nestes dados, pode e deve ajustar a sua estratégia conforme necessário de forma a maximizar os resultados desejados.

Descubra como a Arquid pode ajudá-lo
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